quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Atualização dos professores!
Achei essa imagem interessante, pois representa que as crianças e adolescentes conhecem muito mais da tecnologia do que os professores. Alguns ainda sabem mexer no computador, redes sociais e fontes de pesquisa, mas não adianta pelo menos ter essa base, se não há interação com os alunos. E por outro lado, o que mostra a charge, existem professores presos ao passado, que pensam de forma que o ensino é só transmissão de conhecimento e não há espaço para divulgação da idéia do aluno e muito menos os meios de comunicação virtuais.
Pesquisei num site uma crítica feita por Alexandre Rodrigues Alves que conversa com 3 professores do curso de extensão em Informática Educativa da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância dos estado do Rio de Janeiro),para saber suas opiniões sobre a tecnologia em sala de aula. Ai está o link do site:Educação pública - tecnologia em sala de aula.
Beijos gente...espero que gostem e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPois é, as crianças hoje são bem ambientadas com as novas tecnologias, diferentemente de muitos professores. A interatividade é impossibilitada se os professores não proporcionarem a principal característica, a LIBERDADE,para os alunos buscarem, participarem e colocar suas experiências na sala de aula.
ResponderExcluirRealmente os professores se limitam muito às tecnologias, porém, é necessário que eles tenham mais facilidades com a informática, caso contrário podem ficar a margem dos seus próprios alunos!
ResponderExcluir